O que acontece quando deixa de fumar

Article banner

Quer tenham passado horas ou dias desde o último cigarro, continue! Os benefícios de deixar de fumar começam 20 minutos logo após o último cigarro e continuam enquanto permanecer sem fumar, ao longo das próximas semanas, meses e anos.

SABER O QUE ESPERAR VAI AJUDÁ-LO

Independentemente de onde esteja na sua caminhada para deixar de fumar, é importante tirar tempo para celebrar a sua conquista.

Descubra as alterações que acontecem no seu corpo nos minutos, horas, dias, semanas e mesmo anos após o seu último cigarro.

info

Após 20 minutos: a sua frequência cardíaca volta ao normal. - Após 8 horas: os níveis de oxigénio voltam ao normal e os níveis de nicotina no sangue diminuem para menos de metade. - Após 48 horas: Já não existe nem nicotina nem monóxido de carbono no seu corpo. Os pulmões começam a eliminar o muco e outros resíduos do tabaco, e o seu olfato e sabor começam a melhorar. - Após 72 horas: A respiração torna-se mais fácil. Os brônquios começam a relaxar e os níveis de energia aumentam. - Após 2-12 semanas: A sua circulação melhora. Andar e fazer exercício tornam-se mais fáceis e a sua pele adquire um aspeto mais radiante. - Após 3-9 meses: A função pulmonar melhora até 10%. A tosse, a pieira e os problemas respiratórios diminuem. - Após 1 ano: O risco de doenças cardíacas está reduzido para metade comparando com alguém que ainda fuma. - Após 10 anos: O risco de contrair cancro do pulmão desce para metade quando comparado com um fumador regular. - Após 15 anos: O risco de ter um ataque cardíaco ou um enfarte é igual ao risco de alguém que nunca fumou.