A dependência de nicotina e como lidar com o desejo incontrolável de fumar

Article banner

Privar-se de nicotina – reduzindo a quantidade de cigarros que fuma ou parando completamente – pode resultar num conjunto desagradável de sintomas de abstinência e de desejos intensos de fumar.

COMO LIDAR COM OS DESEJOS INCONTROLÁVEIS DE FUMAR UM CIGARRO

Como parar o efeito da privação de nicotina

Algumas pessoas são capazes de deixar de fumar de uma só vez e ultrapassar alguns dias e semanas difíceis enquanto a nicotina é eliminada do organismo. Outras preferem ir gradualmente reduzindo a quantidade de nicotina no seu organismo utilizando produtos de substituição nicotínica.


Estudos demonstraram que a utilização de produtos de substituição nicotínica duplica as possibilidades de deixar de fumar com sucesso quando comparados com a força de vontade isolada1.

Em ensaios controlados, os Sistemas Transdérmicos NiQuitin® Clear mostraram um alívio dos sintomas de abstinência de nicotina e uma redução da intensidade dos desejos de nicotina. Isto acontece porque o adesivo fornece nicotina ao cérebro de forma constante durante o dia, parando os desejos ainda antes de eles aparecerem.

Como parar os desejos incontroláveis de fumar um cigarro

A terapia de substituição nicotínica é uma maneira muito mais saúdavel de obter nicotina, porque o corpo não é exposto ao grande número de químicos existentes no fumo do cigarro. Tendo em conta que contém menos nicotina que os cigarros, e que é libertada mais lentamente para o corpo do que nos cigarros, é extremamente improvável desenvolver uma dependência aos adesivos, comprimidos para chupar ou gomas para mascar.

Se está focado em deixar de fumar, os Sistemas Transdérmicos NiQuitin® Clear fornecem uma abordagem controlada, passo-a-passo, para que vá gradualmente reduzindo a quantidade de nicotina no seu corpo. Muitas pessoas encontram nos comprimidos para chupar e nas gomas para mascar NiQuitin® a solução para o alívio rápido dos desejos súbitos de fumar um cigarro2.

Quer utilize apenas a força de vontade, ou controle os seus desejos com uma terapia de substituição nicotínica, as boas notícias é que os receptores voltam ao normal depois de 6 a 12 semanas de abstinência.

1 Nicotine replacement therapy for smoking cessation (Review). The Cochrane Collaboration, 2008.

2 Apenas 4 mg. Data on file.


Diminuir a dependência de nicotina não é fácil, mas com o apoio certo vai conseguir!.